E numa noite de "sofa surfing" nada melhor do que...
PS: Tks piquena!
PS: Tks piquena!
Há 20 anos atrás, em Rhode Island (EUA), foram vistos pela primeira vez os autocolantes "OBEY GIANT". Começava aqui um autêntico fenómeno de popularidade assente na ideia do desafio ao poder e a uma mentalidade mais conservadora. O mentor deste fenómeno (inserido na categoria de "Fenomenologia" - processo que consiste em deixar as coisas manifestarem-se por si mesmas) foi Shepard Fairey.
Hoje é possível encomendar os referidos autocolantes directamente através do seu site e participar assim na expansão do fenómeno um pouco por todo o mundo.
Mais conhecido pela campanha "Obey Giant", Shepard ficou igualmente conhecido pelo seu envolvimento criativo na campanha do agora Presidente Barack Obama.
Ainda artista de street-art, hoje Shepard expõe também a sua arte em diversas galerias, embora também seja possível adquirir o seu trabalho através do seu site.
As suas obras trazem sempre alguma mensagem política ou social, transmitida de uma forma absolutamente magnífica e original.
Hooray for rebellious, innovative and "out-of-the-box" minds! O que seria do mundo sem elas?
Mais um Rei que se foi.
Grande artista, hoje recordado apenas pelo seu enorme talento e pela sua magnífica contribuição para o mundo da música.
Fica a lenda.
RIP MJ!
Uma intro magnífica para o filme "Stretching the Canvas" de Chase Burns.
(ver em full screen)
stretching the canvas from chase burns on Vimeo.
A BooneOakley é uma agência de publicidade cujo website está inserido na sua totalidade no Youtube. Por aqui já se consegue ter uma ideia do nível de criatividade do seu trabalho. Originalidade, humor, inovação.
Muito bom.
Objectivos de vida: escrever um livro (check), plantar uma árvore (check), ouvir esta música ao amanhecer (certo, Ana?).
Bem... not really.
Mas que a música tem power, é facto indiscutível.
What else is there - Royksopp (Trentemoller remix)
E eis que descubro a última tendência de moda feminina para este ano.
Barba postiça.
Diz que é um must have para qualquer fashion victim que se preze. A minha já vem a caminho. Em laranja.
Dios mio...
Performance audio-visual criada no museu da Ars Electronica em Linz, na Áustria. As luzes da fachada mudam ao som de uma música transmitida por altifalantes colocados no exterior do edifício.
Brutal.
O blog "Lovers' Land" acompanha, através de fotografias e vídeos absolutamente inspiradores, Nathan Webster, Dustin Humphrey e Salsa numa viagem de surf feita inteiramente de mota pela Austrália.
Com fotografia de Dustin Humphrey, o blog consegue, sem dúvida, deixar-nos um bichinho cá dentro, ansioso por experienciar o mesmo tipo de liberdade mental e espiritual.
Outra das minhas séries preferidas dos últimos tempos é, sem dúvida, a série True Blood da autoria de Alan Ball e baseada nos livros de Charlaine Harris.
O tema principal é a relação entre humanos e vampiros numa altura em que estes, graças à invenção de um sangue sintético pelos japoneses, podem finalmente tentar a sua integração na sociedade humana.
O tema é original (não se trata apenas de mais uma história típica de vampiragem), e foi captado de uma forma crua, actual e sexy, graças à mestria de Alan Ball, o mesmo criador de "Six Feet Under". http://www.hbo.com/sixfeetunder/
É protagonizada por Anna Paquin (vencedora de um Óscar pelo seu papel em "O Piano" ao lado de Holly Hunter) e Stephen Moyer (série "The Starter Wife" com Debra Messing).
Terminada a exibição da 1ª temporada e prestes a iniciar a 2ª (dia 14 de Junho na HBO), são constantes as acções de marketing desenvolvidas para promoção da série. Para além dos posters com um design extremamente apelativo, foram também desenvolvidos anúncios com base em marcas bastante conhecidas (Mini, Harley Davidson, Gillette...) cujo target são estes vampiros recém-integrados na sociedade humana.
Uma ideia muito boa. Esta associação da série e do tema a marcas bem conhecidas no "mundo real" criando uma ainda maior associação e empatia entre os fãns e a série.
Apesar de já terem algum tempo (sensivelmente 1 ano) e de para muitos não serem novidade, estas fotos estão surreais.
O fotógrafo é Dustin Humphrey, um reconhecido e conceituado fotógrafo especializado em surf que ganhou recentemente (em Maio deste ano) um prémio na categoria Advertising dos Sony World Photography Awards.
Em 2007 recebeu o prémio "Book of the Year" atribuído pela prestigiada revista de fotografia PDN (Photo District News), pelo seu livro "Sipping Jetstreams".
Nas minhas recentes incursões pela world wide web descobri este site: http://enjoysthin.gs/.
Basicamente trata-se de um site onde podemos publicar na nossa página de perfil, tudo o que nos agrade. Fotos, vídeos, citações... enfim, tudo o que nos faça sentir um formigueirozinho, arrepio ou nos faça esboçar um sorriso.
Basta arrastarmos um bookmarklet do enjoy things para a barra de ferramentas do nosso browser e assim que, durante as nossas navegações pela rede, encontrarmos algo que gostemos, clikamos no bookmarklet e, automaticamente, a imagem, vídeo, citação, whatever... é adicionado ao nosso perfil no site.
Deixo aqui o link para o meu perfil para terem uma ideia do que falo, e já agora para descobrirem o que (até agora) faz mexer os meus cordelinhos. http://mariejohnie.enjoysthin.gs/
Comecei a ver esta série há cerca de 2 semanas no canal FX. Expressão mais apropriada: "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Sem dúvida.
O argumento é extremamente original e o que começa por ser "mas o que é que é isto pá...?" acaba, ao fim de 2 ou 3 episódios, por se transformar em "isto até é capaz de ser... interessante".
O tema de fundo é o Surf e 3 gerações de uma família de surfers que eventualmente acabam todos por cair em desgraça. A certa altura surge John (from Cincinnati), uma personagem completamente fora dos standards normais, que vem abalar o mundo desta família e de todos os que a rodeiam.
Uma série interessantíssima (do meu ponto de vista) e com um bom potencial.
A não perder também a banda sonora: Muse, Peter Gabriel, John Coltrane, Matisyahu, Tv on the Radio, entre outros.
Com tecnologia do Blogger.