True Blood - Marketing
6.6.09Outra das minhas sĂ©ries preferidas dos Ășltimos tempos Ă©, sem dĂșvida, a sĂ©rie True Blood da autoria de Alan Ball e baseada nos livros de Charlaine Harris.
O tema principal é a relação entre humanos e vampiros numa altura em que estes, graças à invenção de um sangue sintético pelos japoneses, podem finalmente tentar a sua integração na sociedade humana.
O tema Ă© original (nĂŁo se trata apenas de mais uma histĂłria tĂpica de vampiragem), e foi captado de uma forma crua, actual e sexy, graças Ă mestria de Alan Ball, o mesmo criador de "Six Feet Under". http://www.hbo.com/sixfeetunder/
Ă protagonizada por Anna Paquin (vencedora de um Ăscar pelo seu papel em "O Piano" ao lado de Holly Hunter) e Stephen Moyer (sĂ©rie "The Starter Wife" com Debra Messing).
Terminada a exibição da 1ÂȘ temporada e prestes a iniciar a 2ÂȘ (dia 14 de Junho na HBO), sĂŁo constantes as acçÔes de marketing desenvolvidas para promoção da sĂ©rie. Para alĂ©m dos posters com um design extremamente apelativo, foram tambĂ©m desenvolvidos anĂșncios com base em marcas bastante conhecidas (Mini, Harley Davidson, Gillette...) cujo target sĂŁo estes vampiros recĂ©m-integrados na sociedade humana.
Uma ideia muito boa. Esta associação da série e do tema a marcas bem conhecidas no "mundo real" criando uma ainda maior associação e empatia entre os fãns e a série.
0 comentĂĄrios