Até já Hanoi!

18.5.15

Um passeio a um viveiro de ostras e um almoço depois e estávamos de volta a Hanoi.

Em conversa com o guia no autocarro fiquei a saber que as mulheres, na cultura vietnamita em geral, sempre ocuparam um papel muito importante sendo responsáveis pela casa, filhos e pelas finanças familiares. Nas palavras do próprio guia: "women have the power". Não poderia concordar mais ;)
As mulheres tiveram um papel importante durante a guerra, estando elas próprias inseridas no exército. As vietnamitas são mulheres fortes, decididas e extremamente trabalhadoras. E isto é algo que se percebe só de observá-las durante algum tempo. Não é necessário que ninguém nos diga.

À noite, eu e a Audrey (que finalmente nos reencontrámos na Homestay) fomos ter com a Paola, o Mike e a Carolina que nos levaram a experimentar a melhor street food em Hanoi. Finalmente provei a tão famosa street food que me deixou a salivar no episódio do Anthony Bourdain sobre o Vietname.
Pho Chien Phong, Pho Xao e Pho Cuon foram os pratos escolhidos. Tão, mas tão bons... Acompanhados primeiro por um chá frio e depois por uma Bia Há Noi, a cerveja local.
O sítio estava cheio de locais, só por aí conseguia-se perceber a qualidade da comida. Foi-nos sugerido por outro expatriado a viver em Hanoi, o Benny, há já 2 anos e meio. O Benny é um australiano meio libanês, que está a dar aulas de artes militares, embora na realidade esteja a tirar Saúde Pública à distância.
Para terminar, seguimos para um bar chamado "Unicorn" para beber um Pho Cocktail. Só o processo de fazer o Pho Cocktail é uma experiência por si só.  Pho é uma sopa de carne muito apreciada por todo o Vietname, é basicamente o Pho Cocktail sabe a Pho com gengibre, anis e uma série de bebidas alcoólicas. E é... Delicioso! 
O dono do bar é um conhecido mixologista que criou este Cocktail e ensina jovens aspirantes a mixologista no bar.
Tem um decor super original, com música ao vivo (e boa).
A minha ultima noite em Hanói terminou assim da melhor forma possível. Boa companhia, boa comida, boa bebida e despedidas com promessas de um "até já!"
Hora de me despedir da Audrey que segue agora para Halong Bay e eu para Hoi An.
Daqui a 30 minutos apanho um táxi para o aeroporto. Em Danang espera-me o tio da Perfume que me leva até Hoi An. Ele tem uma empresa de Tours de aventura chamada Easy Rider. Basicamente são Tours em que descobrimos a zona de mota. Aventuro-me ou não...? :)

Até já Hanoi!


















You Might Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Search This Blog