Dia 10. Luang Prabang.

23.5.15

Que contraste entre o Vietname e o Laos. Aqui em Luang Prabang nĂŁo existe o caos que se sente nalgumas cidades do Vietname, o ambiente Ă© descontraĂ­do e tudo acontece bem devagar. Os tuk tuks estĂŁo por todo o lado, e Ă© normal sermos abordadas 30 vezes por dia com "Waterfall? Cave? Tuk tuk?" Mas a nĂ­vel de simpatia e hospitalidade, os vietnamitas dĂŁo 10-0 ao Laos. Aqui os sorrisos jĂĄ nĂŁo sĂŁo espontĂąneos, e sente-se atĂ© alguma hostilidade por parte de alguns locais. NĂŁo tem nada a ver com o Vietname onde as portas se abriam e os sorrisos abundavam. 
Mas Luang Prabang Ă© de qualquer forma uma cidade fantĂĄstica com paisagens fenomenais e onde Ă© fĂĄcil deixarmos-nos levar pelo espĂ­rito descontraĂ­do que se sente por todo o lado.
Ontem, depois de um pequeno almoço composto por uma sandes com sabe-se lĂĄ o quĂȘ comprado numa barraca de rua (picante, claro, apesar de termos dito "no spicy"), negociĂĄmos com um tuk tuk para nos levar Ă s famosas cascatas de Kuangsi. Para ficar mais barato, tĂ­nhamos de esperar por mais passageiros, entĂŁo decidimos ir dar uma volta e voltar passado uma hora para apanharmos o tal tuk tuk.
AcabĂĄmos por subir o Mount Phu Si onde vimos alguns templos e estĂĄtuas pelo caminho. A chegada ao topo foi difĂ­cil, especialmente por estavam prai uns 34 graus e sol. Mas lĂĄ conseguimos. Esperava-nos uma vista magnĂ­fica sobre a cidade. Valeu a pena!
Descemos para ir ter com o nosso tuk tuk e é claro que ele jå se tinha ido embora. Lå arranjåmos outro pelo mesmo preço e lå fomos rumo às cascatas com um indiano, uma Suíça e 2 asiåticas (não falavam muito por isso não deu para perceber de onde eram exactamente).
Depois de uma viagem de 26 kms por estradas esburacadas que mais pareceram 100 e tal kms, lĂĄ chegĂĄmos. 
E de facto faz juz às fotografias que já tinha visto. É um sítio absolutamente lindo! Águas azuis, cascatas tão perfeitas que parecem ter sido construídas... Absolutamente perfeito.
Antes do mergulho decidimos subir até ao topo da cascata e isso significava uns bons 30 minutos de escalada por uma ravina bem íngreme. Os flip flops nos pés não ajudaram muito. E a descida foi ainda pior. Algumas ameaças de tralhos e visÔes de mim com uma perna ou um braço partido, mas no final cheguei intacta cå abaixo.
Tempo para um mergulho bem merecido e estava na hora de voltar a Luang Prabang.
À noite fomos atĂ© ao Utopia onde jantĂĄmos, bebemos uns copos e de onde saĂ­mos para seguir para o Icon Klub, um bar de uma hĂșngara, a Lisa, uma artista que decidiu ficar em Luang Prabang e abrir um bar. Foi uma noite de muita conversa, diversĂŁo e Ace of Base. (!!). 
O Icon fechou Ă s 23h30 e tivemos de seguir para o Ășnico sĂ­tio aberto atĂ© Ă s 2h, o bowling. Foi a melhor noite atĂ© agora nestas 2 semanas. Muita risada, pezinhos de dança, confissĂ”es de guilty pleasures e alguns pinos derrubados. :)
Agora Ă© hora de continuar o ĂĄrduo trabalho de fazer nenhum.
Até jå!






















You Might Also Like

0 comentĂĄrios

Com tecnologia do Blogger.

Search This Blog